Página inicial > Notícias de Cajazeirinhas > Cajazeirinhas faz adesão ao Selo UNICEF e ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Cajazeirinhas faz adesão ao Selo UNICEF e ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 17h42 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 18h01 | Acessos: 68
imagem sem descrição.

O Município de Cajazeirinhas - PB, fez a adesão ao Selo UNICEF Edição 2017-2020 e ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Prefeito de Cajazeirinhas Francisco de Assis Rodrigues de Lima aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). A partir da adesão o Prefeito tem como compromisso desenvolver ações que resultem em avanços na garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. Com a assinatura do termo a Prefeita e sua equipe de governo recebem pelo PPAC, apoio técnico para a implementação de políticas públicas. Ao longo dos 4 anos de gestão municipal, o Programa oferece, recomendações, suporte, contribuições, disponibiliza seminários, diálogos e troca de experiências que possibilitem a melhoria das condições de vida das crianças.