Página inicial > Notícias de Cajazeirinhas > Prefeitura de Cajazeirinhas realiza pagamento da 1ª parcela do Gatantia Safra 2016/2017

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 11h27 | Última atualização em Sábado, 18 de Março de 2017, 02h16 | Acessos: 95

O Prefeito Constitucional do Município de Cajazeirinhas, Francisco de Assis Rodrigues de Lima, recebeu na manhã da última segunda-feira (06/03) o Extensionista Rural da EMATER-PB Zildo Vicente Leite, o mesmo entregou ao prefeito os boletos da contrapartida do programa do Governo Federal “Garantia Safra”.

garantia safra 2016 2017Ao saber da importância do programa para os agricultores do município de Cajazeirinhas, o Prefeito autorizou ao Secretário Municipal de Finanças Kaenio Almeida Pereira efetuar os pagamentos dos boletos da contrapartida da Prefeitura Municipal de Cajazeirinhas-PB, referentes ao "Garantia-Safra 2016/2017" o pagamento da primeira parcela de um total de 06 (seis) a serem pagas pelo município conforme estabelece o programa “Garantia Safra”.

O Garantia Safra, é uma espécie de seguro, o agricultor poderá receber um suporte financeiro de aproximadamente R$ 850,00 quando for constatada uma perda superior a 50% da safra. Esse valor será recebido em cinco parcelas.